terça-feira, 20 de janeiro de 2009

palavras



















Que significado têm meras palavras que tocam, que envolvem, que dão musica à vida? palavras que voam com o vento, que dançam ao sabor de chuva, que acariciam a alma... Momentos de felicidade, que nos fazem exilar da vida e ir mais além, para o horizonte onde os sonhos se concretizam. Nesta história que escrevo a cada dia que corre, por entre capítulos de amargura e outros de imaginação, sublinho palavras que me ocorrem, que me são ditas e juradas, que transparecem um outro significado para vida. São palavras que fazem virar a página de um capítulo rumo a um outro, que fazem largar o tudo do agora, para o mistério de amanhã. São areias movediças, que sauvizam em meus pés e deixam marcas nos cantinhos mais obscuros.


Mas que poder têm estas palavras que fazem sobrepor o futuro a um mero presente? que significado tem cada sílaba que as constitui, cada letra que se une com alento e devolve a imaginação ao mais puro dos dias? procuro incessantemente, a cada dia que passa, a cada luar que se esbate sobre o azul do rio, a cada segundo que marca no meu relógio de cabeceira..mas não há respostas. há apenas conjecturas, respostas lançadas sem fontes concretas, e adjectivos que as tentam caracterizar por entre um saber reencontrado no nada..


Palavras que descrevem, que amam, que acariciam...Umas outras, que atraiçoam, matam e nos fazem naufragar. Palavras que fazem meus cabelos esvoaçar ao sabor do vento, sem questionar qual a razão, que me fazem orbitar para além do universo, roubando cada estrela que ilustra o céu.


São palavras que fazem chegar ao último capítulo da história, derramando tinta da caneta que já mal quer escrever, redigindo a conclusão de toda a moral que se desvanece na história da minha vida.. São meras palavras...

Sem comentários: